Sandboard

Velocidade e emoção nas dunas de Pipa

Descer dunas ou morros sobre pranchas é uma atividade que te faz lembrar dos tempos de criança? Pois então se prepare para reviver os bons tempos nas dunas de Pipa.


O Sandboard, como é conhecida a atividade de descer dunas de areia sobre pranchas pode ser praticado o ano todo nas dunas do estado do Rio Grande do Norte, e Pipa tem dunas ideais para o esporte.


A atividade já reconhecida como esporte, foi criada no Brasil, mais precisamente em Florianópolis, no ano de 1986 e desde lá vêm criando uma legião de praticantes tendo inclusive campeonatos e adeptos no mundo todo. Não é à toa que o Brasil é campeão mundial na categoria.


A costa brasileira é permeada de dunas de areia e o Rio Grande do Norte têm uma das dunas mais conhecidas para a atividade, a duna de Genipabu.


Em Pipa, um bom lugar para arriscar uma descida são as dunas de Cacimbinhas, que ficam bem em frente à Praia de Cacimbinhas, no canto esquerdo da Praia do Madeiro.


Ao chegar em Pipa, vindo de Tibau do Sul, você pode ver essas dunas á direita da pista. Uma boa hora para ir a essas dunas é depois das 15h, pois o sol já não atinge diretamente a areia, mas elas ainda estão suficientemente aquecidas, o que proporciona boa velocidade.


Algumas agências de turismo em Pipa alugam as pranchas que geralmente são de madeira e chegam a medir 1,70m. Para escorregar bem nas dunas, leve com você uma quantidade de velas ou parafina, que auxiliam no deslizar da prancha sobre a areia. Sem isso a prancha não sai do lugar.


É bom tomar cuidado, pois pequenos arranhões podem acontecer, mas nada que possa estragar tua diversão nas dunas de Pipa. Para parar a prancha, abaixe o corpo e apóie as mãos na areia e se você não quer se arriscar tanto tente descer sentado na prancha, atividade conhecida como “skibunda”.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Veja Também!

Lounge Resto Bar

A saborosa gastronomia de Pipa desfruta-se aqui.

Cacimbinhas

A dimensão da grande contemplação

Beija-Flor

Ligeiros e encantadores

Bicicleta

Pedalar ao sabor da brisa do mar