Foi na cidade argentina de Córdoba, reconhecida mundialmente pela sua cultura e sublimidade na produção de sorvete artesanal, que nasceram os 2 fundadores da Real de 14.
Ainda muito jovens, e com um notável espírito aventureiro, decidiram iniciar suas viagens na descoberta de novas culturas, novas civilizações e diferentes realidades.
Percorreram muitos quilómetros por vários países e diferentes povoações, tendo as várias experiências se revelado inesquecíveis.
Mas o que mais os marcou foi sem dúvida um pequeno povoado, localizado a uma altitude de 2750 metros no norte do México, chamado “Real de Catorce”.
De herança milenar, este povoado vive fortemente ligado à natureza, sendo reconhecido por manter vivas suas tradições ancestrais.
E como o sorvete artesanal da Real de 14 é vida, é cor, é sabor, é movimento e essa corrente não podia parar, a Sorveteria foi adquirida em 2009 por Portugueses, sob compromisso de manter original todo o trabalho desenvolvido, melhorando através de novas instalações e da criação de novos produtos, seguindo sempre a linha de produção artesanal, e garantindo um elevado padrão de qualidade e higiene.