Roteiro para grupo de amigos

Um lugar perfeito para curtir com os amigos

A Pipa é muito procurada por grupos de amigos que vêm pra cá juntos e ficam hospedados juntos em pousadas ou casas alugadas. Se esse é seu caso, atenção para as nossas dicas para grupos que têm dois, três e cinco dias para curtir a Pipa e boa diversão!


 

Grupos com dois dias:


Dia 1 – No primeiro dia, nossa dica é sempre começar pelo básico: conhecer a Praia do Centro e ver golfinhos na Baia dos Golfinhos, duas praias próximas uma da outra e de águas mais calmas.


Consulte na véspera a tábua de marés para programar o horário que você e seus amigos vão caminhar da do Centro até os Golfinhos (praia que só pode ser acessada caminhando a partir do Centro), uma vez que o percurso só pode ser feito nas horas de maré baixa.


Nas duas praias existem quiosques que colocam mesas e cadeiras na areia e servem comidas e bebidas, com opções mais variadas na Praia do Centro.

 

Vocês estarão a poucos passos do centro da vila, onde tudo acontece e vocês podem aproveitar para depois da praia fazer compras em farmácias, mercados etc.

 

Para o almoço, procurem na nossa página Gastronomia dicas de comidas gostosas perto do Centro. Descansem à tarde para estarem prontos para o agito noturno.


Depois do jantar (são muitas as opções na página Gastronomia), balada! A festa começa por volta das 21h na região do Tribus e nos bares próximos como o Ágora Lounge Bar. O movimento por ali dura até 1h da manhã, quando muda de endereço e todos sobem a rua para chegar na região da Boate Calangos onde, além da boate, existem outros bares. Por ali a festa vai até de manhã.

 


Dia 2 – A dica para você e seu grupo de amigos no segundo dia é conhecer a famosa (e formosa) Praia do Madeiro, que fica mais afastada do centro, mas que pode ser facilmente acessada com táxis ou vans. Vale a dica de que para chegar na praia é preciso algum preparo físico para descer (e depois subir…) uma longa escada, pois o Madeiro fica sob as falésias.



Escada vencida, pode ser divertido tentar aprender a surfar nessa que é a melhor praia da região para a prática do surf para iniciantes. Procure o pessoal da Evolution Surf School, que aluga os equipamentos e oferece aulas de surf com pranchas, longboards e stand up paddle e tenha um dia divertido com a galera.


 

E que tal ver o pôr do sol com a melhor vista da Pipa no Mirante Sunset Bar O bar fica na encosta do morro em frente à Praia do Centro e funciona das 16h às 19h, servindo bebidas e petiscos e com música ao vivo nos finais de semana.



Se vocês tiverem pique, a dica para a noite é curtir a balada, como indicamos na véspera.

 

Grupos com três dias:


Que legal, vocês têm três dias na Pipa! Então sigam as dicas para dois dias e:


Dia 3 – Façam um passeio de dia inteiro pelos lugares mais lindos da região da Pipa: o Dia de aventura com quadriciclo. A aventura começa de manhã com o arvorismo com tirolesa em uma reserva florestal próxima à Pipa.


De lá, peguem seus quadriciclos e pilotem até Barra do Cunhaú, passando pelo Chapadão e Sibaúma, parando para tomar banho de mar nas piscinas naturais.


O almoço é num restaurante-resort que inclui várias atividades como passeio de caiaque, cavalo, arco e flecha, vôlei e slackline.

 


Grupos com cinco dias:


Se vocês têm a sorte de dispor de cinco ou mais dias na Pipa, sigam as dicas anteriores e:


Dia 4 – Convide o pessoal para passar o dia na Praia de Tibau do Sul, no encontro do mar com a Lagoa de Guraraíras.


É um dos lugares mais lindos da região e vocês podem optar por se sentar nas mesas dos vários quiosques que existem no local e que oferecem diferentes opções de almoço, petiscos e drinks.


Informe-se na véspera sobre o horário do passeio de caiaque na Lagoa Guaraíras neste dia.


Esta é uma aventura que dura cerca de quatro horas e que acontece a cada dia num horário diferente, pois depende da maré do dia. Talvez nem todos do grupo queiram participar do passeio, que exige algum preparo físico para remar. Nesse caso, quem não for pode esperar pelos outros na praia.



Para jantar, escolha uma das muitas opções de restaurantes da Pipa na nossa página Gastronomia.

 


Dia 5 – Agora que vocês já conheceram a Praia do Centro, viram golfinhos na Baía dos Golfinhos, surfaram na Praia do Madeiro, e apreciaram as belezas de Sibaúma e Barra do Cunhaú, só falta conhecer a Praia do Amor.


Essa praia tem um visual espetacular e boas ondas para o surf. O destaque fica para as piscinas naturais e forma de coração que se formam na maré baixa. Vocês podem comer por ali mesmo, nas mesas dos quiosques da praia, ou caminhar até o Centro para almoçar, aproveitando as dicas da página Gastronomia.



Vale se despedir da noite da Pipa seguindo as dicas do Dia 1.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Veja Também!

Tapas

Creative Cuisine - Um dos restaurantes mais tradicionais e conhecidos de Pipa

Aceita MastercardAceita VisaRestauranteVentilador

Praia do Madeiro

Badalação, esportes e natureza

Golfinho

Eles são um show a parte

Pipa Parapente

Venha sentir a sensação de voar como um pássaro no paraíso