Sibaúma

Vilarejo do antigo quilombo

Sibaúma é um vilarejo originado de um antigo quilombo, que guarda suas tradições e o espírito guerreiro de seu povo. A pesca é uma das principais atividades, mas o turismo já está chegando ao local, que já tem algumas pousadas, bares e barracas de praia muito simpáticas.


A brisa do mar é constante e suas praias têm areia fina, distribuída numa longa faixa, onde as ondas quebram mansamente. Porém, têm também lajões, onde o surf faz as vezes, atraindo surfistas locais.


Na foz do rio Catú, que separa o município de Tibau do Sul do de Canguaretama, os turistas colocam suas espreguiçadeiras, quando em maré baixa, e se deleitam ao sol, na união da água doce com a salgada.


As barracas vêm servir deliciosos peixes e camarões acompanhados de água de coco ou aquela, geladíssima, cerveja. O Catú pode ser atravessado a pé, na maré baixa. Para atravessar com automóvel, é só pegar a balsa, à tração humana, ou passar por dentro de uma fazenda de camarão do local.


Como chegar:
De bike, van, carro ou buggy, os acessos são muitos e depende do referencial. Fica no desaguar do rio Catú, antigo vilarejo dos quilombos com lindíssima paisagem de águas lisas e muito vento, ideal para aprender ou praticar o velejo (kite surf / Wind surf). Muitas barracas.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Veja Também!

Tribus Bar

Localizado no ponto mais agitado de pipa

Bar

Lavadeira

Cantam e encantam a Praia da Pipa

Jiu Jitsu

A arte milenar que cativa o público Pipense