Se você está vindo a Pipa com seu amor buscando momentos de intimidade e descanso, escolheu o lugar certo. Veja a seguir nossas dicas para casais que têm dois, três e cinco dias para curtir a Pipa:
Casais com dois dias:
Dia 1 – Pela manhã, vá até a Praia do Centro e relaxe em um dos quiosques que mantém cadeiras e guarda-sóis na areia, observando a beleza da subida e descida da maré.
Informem-se sobre a tábua de marés nesse dia para saber o horário ideal para você e seu par caminharem até a Baía dos Golfinhos, um passeio lindo que demora cerca de 15 minutos.
Nessa praia é grande a chance de vocês verem famílias de golfinhos nadando bem perto da costa. Na maré cheia aparecem as tartarugas marinhas.
Nas duas praias existem quiosques que colocam mesas e cadeiras na areia e servem comidas e bebidas, com opções mais variadas na Praia do Centro.
De volta à Praia do Centro, escolha um dos vários restaurantes construídos sobre estacas que ficam na beira do mar e servem deliciosos almoços.
Procurem na página Gastronomia por dicas de restaurantes nessa região. Aproveite a volta da praia para passar no centro e fazer compras no mercado, farmácia etc.
Para o fim da tarde, a dica é ver o pôr do sol no Mirante Sunset Bar, que tem uma incrível vista da Praia do Centro e é um dos melhores lugares para apreciar o sol se pôr na região.
Para jantar, escolha uma das muitas opções de restaurantes da Pipa na página Gastronomia.
Dia 2 – Descansem bem à noite para no dia seguinte cedo estarem bem preparados para o Jardineira 4×4 Tour, um passeio de dia todo por vários pontos turísticos da região, como o Chapadão, falésias da Praia das Minas, Sibaúma, as piscinas naturais da Barrinha, Barra do Cunhaú, Ilha da Restinga, Cacimbinhas.
O dia termina com o pôr do sol nas margens da Lagoa Guaraíras. Para jantar, recomendamos mais uma vez escolher uma das deliciosas dicas da na nossa página Gastronomia.
Casais com três dias:
Você e seu par têm três dias para curtir a Pipa?
Que bom! Nesse caso siga as dicas do roteiro de dois dias acima.
Dia 3 – nossa dica é conhecer a Praia do Amor, a melhor opção para encerrar uma estada romântica na Pipa.
Vale a visita às piscininhas naturais com formato do coração, naquela que na opinião de alguns é praia mais bonita da Pipa.
Aproveite a tarde para passear pelo Centro e fazer compras nas lojinhas super descoladas da Pipa.
Casais com cinco dias:
Você conseguiu separar cinco dias para conhecer as belezas da Pipa com seu amor?
Então siga as dicas que já demos para os três primeiros dias e no:
Dia 4 – Que tal aproveitar que vocês estão em um dos melhores picos de surf do Brasil e aprender a surfar?
Depois do café da manhã, vá conhecer a linda Praia do Madeiro e procurem o pessoal da Evolution Surf School, que aluga os equipamentos e oferece aulas de surf com pranchas, longboards e stand up paddle.
Depois de gastar tanta energia, nada melhor que um bom almoço, e melhor ainda se for com um preço em conta: procure na nossa página Gastronomia dicas de comidas por quilo simples e gostosas perto do Centro.
Para a tarde, vocês podem ir descansar na pousada ou passear pelo Centro. Lá vocês vão conhecer lojinhas charmosas montadas por pessoas de todo o Brasil e do mundo que escolheram a Pipa como morada com ótimas opções para presentear seu amor ou amigos e parentes.
Depois do jantar, dê uma passada na região do Tribus, onde ficam concentrados os bares e casas com shows ao vivo, como o Agora Lounge Bar.
A balada ali rola na rua e vai até por volta da 1h da manhã, quando então todo mundo caminha em direção à Boate Calangos, que fica na mesma avenida principal, cerca de 500 em direção ao sul. Lá a festa só termina depois que o dia nasce.
Dia 5 – Se vocês seguiram nossas dicas na véspera, é pouco provável que acordem cedo no seu último dia na Pipa… Vale a pena então ir conhecer a Barra do Cunhaú, uma praia ao sul de Pipa onde acontece um belíssimo encontro entre o Rio Curimataú e o mar.
O percurso entre Pipa e Barra do Cunhaú pode ser feito de carro, moto ou táxi. Existem vários restaurantes no local com boas opções de almoço e vale e pena fazer a travessia de balsa para apreciar o visual deslumbrante e experimentar ostras do Bar das Ostras, do outro lado do canal.