Praia do Amor

Paisagem, surf e muita paquera

É ela o point do surf em Pipa. Ondas radicais, areia larga, galera descolada, barracas de praia, artesãos e mais, e mais, e mais ondas. O resultado? Surfistas por todos os lados e princesinhas do surf, também. Os corpos mais sarados e a moçada bonita estão na Praia dos Afogados, tanto pelo surf, quanto pelo body-board, e também pelo frescobol, futebol, vôlei de praia…


As principais competições de surf da Pipa e algumas das mais importantes do estado e da região são decididas nesta praia, que deu a fama que a Pipa tem. O mirante que se ergue em suas falésias, é o componente extra dessa viagem pela natureza e pelo esporte dos deuses. Esta praia lança moda e é a moda da Pipa, renovada a cada Verão.


Na seqüência, a mais bela; a Praia do Amor, onde o desenho das pedras das piscininhas naturais tem o formato do coração. Amor e Afogados se confundem e, do Chapadão, elas são a mesma, são contínuas. Uma com o surf, a galera jovem; outra, com as famílias, as crianças…


Como chegar
Indo pela Praia do Centro na maré baixa ou pela escadaria de concreto próximo ao estacionamento que beira o final da rua principal, esquina à Pousada Girassol.


Ponto de surfistas com bom vento para velejar e o mar mais revolto, tendo no flanco próximo ao Chapadão a formação de piscinas naturais na maré baixa. Muitas barracas e um visual incrível.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Veja Também!

Oba Yakisoba

Oferece o melhor da culinária japonesa em Pipa

Cacimbinhas

A dimensão da grande contemplação