Roteiro para Famílias

Curtindo o paraíso com a família

Outro tipo de turista que a gente vê muito pelas ruas da Pipa são as famílias: um ou dois casais da mesma família com filhos crianças e adolescentes, muitas vezes acompanhados dos avós.


A Pipa também oferece muitas opções para esse tipo de visitante, e a seguir você confere as nossas dicas para essa galera:


Famílias com dois dias:



Dia 1 – Indicamos começar pela Praia do Centro e a Baia dos Golfinhos. São praias vizinhas de águas tranquilas, mas para caminhar para a Baia dos Golfinhos é preciso verificar na véspera a tábua de marés pois o trajeto deve ser feito durante as horas de maré baixa.


É uma caminhada fácil que pode ser feita até mesmo por idosos em condições boas de saúde e crianças pequenas. Nas duas praias é possível acomodar a família em cadeiras que comerciantes colocam na areia, mas as opções no Centro são mais confortáveis. Na saída da praia vocês podem passar no centro da Pipa para fazer compras.



Escolha um dos restaurantes self-services ou a la carte por ali para almoçarem entre as opções disponíveis na nossa página de Gastronomia.


Descansem à tarde e volte para o Centro no começo da noite para conhecer o interessante comércio da Pipa, com lojinhas únicas e com artigos exclusivos que rendem presentes especiais para levar para casa.


As opções para jantar são muitas na nossa página Gastronomia, com opções para todos os gostos e bolsos.



Dia 2  – No segundo dia preparem-se para de manhã entrarem na aventura do passeio Jeep 4×4 Camaro Amarelo.


O tour inclui a Chapadão, Praia das Minas, Sibaúma, Barra do Cunhaú, Cacimbinhas e Tibau do Sul, passando por piscinas naturais, incluindo banho de rio, skibunda, sandboard, finalizando com um lindo pôr-do-sol nas dunas e crepes nas margens da Lagoa Guaraíras.


Para jantar, recomendamos mais uma vez escolher uma das deliciosas dicas da na nossa página Gastronomia.


Famílias com três dias:


Se você e sua família têm três dias na Pipa, que bom! Nesse caso siga as dicas para dois dias e:


Dia 3  – Que tal levar a família para conhecer o Santuário Ecológico da Pipa? Trata-se de uma reserva com mais de 80 hectares em cima das falésias bem na entrada da Pipa, com muitas trilhas, mirantes com visuais incríveis e até um museu natural.


Se você estiver de carro, o local conta com estacionamento, mas o percurso também pode ser feito numa curta viagem de táxi.


A reserva existe desde 1991 e preserva algumas das mais importantes espécies da fauna e da flora da região. Depois do passeio você pode voltar para a cidade, mas o melhor mesmo é ir direto para a Praia do Madeiro por um acesso exclusivo, uma escada para os visitantes do Santuário.


Mas atenção que essa escada é bastante rústica e não é recomendada para pessoas com dificuldade de locomoção. Além da beleza estonteante, o Madeiro é uma das melhores praias da região para aprender a surfar, com várias escolas de surf para crianças e adultos.


Se você fizer o passeio completo, é interessante levar algum lanche ou beliscar alguma coisa nos quiosques do Madeiro.



Depois da praia é hora de subir as escadas. Se você não estiver com o carro no Santuário, pode usar uma outra escada pública e, da estrada, voltar para o centro com as vans ou táxis. São apenas cerca de 4 km.



Famílias com cinco dias:


Você e sua família têm cinco dias na Pipa. Ótimas notícias! Nesse caso aproveite as dicas anteriores e depois:


Dia 4 – Um excelente passeio para as famílias com crianças e adolescentes é experimentar o Arvorismo com tirolesa em uma reserva florestal próxima à Pipa.


A área é repleta de trilhas suspensas e a caminhada guiada termina com uma emocionante viagem numa tirolesa de 300 metros. Vocês vão retornar para a Pipa por volta da hora do almoço e a dica de almoço nesse dia são os restaurantes que ficam à beira mar na Praia do Centro, com uma linda vista e várias opções.



Para o fim de tarde recomendamos a melhor vista do pôr do sol da região no Mirante Sunset Bar. O bar fica na encosta do morro em frente à Praia do Centro e funciona das 16h às 19h, servindo bebidas e petiscos e com música ao vivo nos finais de semana.



Dia 5 – Despeça-se da Pipa com a família curtindo um dia agradável na Praia de Tibau do Sul, no encontro do mar com a Lagoa Guaraíras.


São muitas as opções de quiosques que servem petiscos e almoços completos, em meio a um visual estonteante. Se seu pessoal tiver preparo físico programe na véspera o passeio de caiaque na Lagoa Guaraíras.


Esse passeio depende da maré e por isso acontece a cada dia num horário diferente. É possível levar crianças nos caiaques duplos, mas nesse caso o adulto vai precisa remar em dobro… Para jantar, escolha uma das muitas opções de restaurantes da Pipa na nossa página Gastronomia.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Veja Também!

Casa de Farinha

Venha saborear os deliciosos pães e sanduíches da Pipa! 

Café da Manhã

Tibau do Sul

Camarote do encontro entre a lagoa e o mar

Caiaque

Remar com golfinhos e contemplar o por do sol