Praia do Giz

Boas para a prática do surf. Uma boa caminhada ou cavalgada. Praticamente deserta. É onde está o Day Use Ponta do Pirambu.

Logo depois das barracas de Tibau do Sul, começa a Praia do Giz. Própria para banho, é tranqüila e tem longa faixa de areia, que amparam o início das famosas falésias. No Giz, os pescadores, em noite de lua escura, preparam o tradicional “aratu no facho”.


O aratu-de-pedra é a espécie de caranguejo que inunda aquela praia nas noites de lua crescente e minguante. Assim, quando é marcado o evento, todos se reúnem e queimam pedaços de pneus velhos num latão aberto, iluminando toda a praia e atordoando os aratus, que são facilmente capturados pelos pescadores.


Eles, então, preparam a iguaria e a noite é tocada a muita animação. O acesso à Praia do Giz é fácil, por ser vizinha da de Tibau, ocorrendo pelos mesmos meios de transporte ou a pé.


Como chegar:


Pelo restaurante do Pirambu ou pela orla de Tibau do Sul, descendo para o Sul é a primeira praia com o Restaurante e Ponta do Pirambu (Day use), utilizada para prática de surf, kite surf e na maré baixa formam piscinas naturais.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Veja Também!

Que Gostoso Sorveteria

Deliciosos sorvetes para você

Aceita Hiper CardAceita Mastercard

Garça

Elegância no caminhar

Kite Surf

Bons ventos no encontro com o mar