Fest Bossa & Jazz – 2019 divulga primeiras atrações para Pipa/RN

Lançamento e prévia acontecem dia 13 de julho no Mirante Sunset Bar

Turismo Cultura Noticias
25/06/2019 - Pipa

Com realização de Juçara Figueiredo Produções, o Fest Bossa & Jazz prepara prévia e lançamento para o dia 13 de julho, no Mirante Sunset Bar, na praia da Pipa-RN e confirma já quatro nomes que farão parte da programação do festival que acontece de 15 a 18 de agosto.

Para comemorar os 10 anos e dar início ao circuito 2019, o Fest Bossa & Jazz repete o sucesso da última edição e segue com a proposta de deixar o público próximo dos artistas no melhor estilo de New Orleans (EUA). O formato permite espalhar música aos quatro cantos de Pipa e gerar contato intimista com o público através dos pockets shows gratuitos entre ruas, galerias e praças durante a noite, distribuídos em cinco polos ao longo da avenida principal, a Baia dos Golfinhos. Já à tarde, os shows acontecem em três restaurantes na praia do centro. No total, serão mais de 40 apresentações em quatro dias de evento.

As primeiras atrações lançadas para levar o sopro da música são: Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA) liderada pelo guitarrista norte-americano Lon Bové que mistura soul, jazz e rhythm and blues com ritmos afro-baianos e traz nos vocais, desde 2017, o fenômeno Cacá Magalhães, uma menina de 12 anos que interpreta clássicos de Nina Simone, Aretha Franklin e outros grandes nomes da música. 

Os mossoroenses Brazuka Jazz (RN), que é resultado da união de três músicos autodidatas, Humberto Luiz (piano), Alisson Brazuka (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria) levando com muita identidade o som para esta edição.

Indiana Nomma (Honduras / Rio de Janeiro), traz ao festival, o Tributo a Mercedes Sosa – eterna representante da música latino americana -, com participação de André Siqueira no violão e Tomás Ribas atuando e recitando textos e conta com o apoio da Fundación Mercedes Sosa, na Argentina.

E os natalenses Duetto Cabroso, formado pelos músicos Edmilson Cardoso e Gilberto Cabral, com o seu duo de xilofone e trombone que refletem a mistura dos elementos populares e eruditos, expandindo possibilidades técnicas de execução para mostrar o melhor da música, com os potiguares compositores, arranjadores e componentes de dois importantes grupos musicais do RN, a Orquestra Sinfônica do RN e a Banda Sinfônica Cidade do Natal.

O Fest Bossa & Jazz, em Pipa, tem patrocínio do Preserve Pipa, Prefeitura de Tibau do Sul e apoio do Governo do Estado, em uma realização de Juçara Figueiredo Produções. Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.


Prévia e Lançamento – 13 de julho

Com apoio da distribuidora de vinhos Grand Cru, a prévia acontece dia 13 de julho, no Mirante Sunset Bar, a partir das 16h e segue até às 21h. Para embalar a noite, já na abertura, a versatilidade da Duo Maresia, em pegada reggae roots com jazz, formada pelos argentinos Mauricio Tavella (guitarrista e compositor) e Gabriel Gonzalez (saxofonista), e participação de Pris DeNé. Em seguida, o DJ Mangue, com seu ecletismo e, para finalizar, a banda Parahyba Ska Jazz Foundation, conhecida por sua fusão do Ska com reggae, jazz e o funk, mistura perfeita, marcada também pela influência jamaicana, para sentir a brisa leve que só a praia da Pipa tem.

O local será formatado especialmente para o evento, com palco e espaço específico para receber convidados, uma sintonia perfeita entre a música e as belezas naturais. Localizado próximo ao centro, dentro dos Chalés Mirante de Pipa, não é possível ter acesso com carro, pois a parte do bar não possui estacionamento.

Adquira os ingressos antecipadamente através dos sites www.festbossajazz.com.br e https://mirantesunsetbar.com.br/.

GUSTADO? ¡ENVIE PARA ALGUIEN!.

Outras notícias

Vea También!

Tranquilo Restaurante

Una mezcla de ingredientes que gustan al paladar

Mastercard aceptadoVisa aceptada

Barra do Cunhaú

El punto perfecto para Kite Surf

Kite Surf

Buenos vientos en el encuentro con el mar