Encontro do Camarão e da Ostra

Camarões e ostras são as estrelas desse encontro!

A Pipa é internacionalmente  reconhecida pela qualidade da sua Gastronomia e pela variedade de estilos dos seus restaurantes. A vila é palco todo ano de um já tradicional Festival gastronômico e, desde 2017, um outro evento do mesmo tipo vem encantando os moradores da região e turistas: o Encontro do Camarão e da Ostra de Tibau do Sul.

 

Aliás, é bom lembrar que quando falamos da Pipa estamos falando também de Tibau, pois a praia é um distrito deste município e o centro da cidade fica a apenas 10 km de distância da vila. Tibau é um dos principais polos de produção de camarão e ostras em cativeiro do Brasil.

Boa mesa a preços populares – O encontro acontece nos mesmos moldes do Festival Gastronômico, com competição entre restaurantes pelo melhor prato com voto do público, estandes, oficinas, palestras e cursos, tudo girando em torno da produção dos crustáceos e dos pratos que podem ser preparados com eles, além de apresentações musicais gratuitas.

Estandes são montados na praça central de Tibau do Sul por alguns dos mais famosos restaurantes de Tibau e Pipa, onde chefs renomados apresentam pratos criados com os ingredientes camarão e ostra a preços populares.

 

Especialistas – Oficinas e palestras sobre o tema são oferecidas pelos chefs, com direito a degustações. Os cursos também ficam a cargo de especialistas indicados por associações locais de produtores de camarões e ostras.

Saiba mais – Confira na página do evento no Facebook detalhes sobre as duas primeiras edições, do festival e visite nossa página de Notícias para  todos os detalhes sobre a próxima edição do evento.

Programe também sua estada na Pipa para o encontro consultando nossa pagina Hospedagem.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Veja Também!

O Tal do Escondidinho

Descubra você também o restaurante que esta dando o que falar!

Aceita MastercardAceita VisaVista Mar

Lagoa Guaraíras

Pôr do sol no encontro da lagoa com o mar

Tartaruga-marinha

Aqui elas estão em casa

Jiu Jitsu

A arte milenar que cativa o público Pipense