Conheça aqui o point do litoral nordeste brasileiro
Golfinhos 🐬 | Surf 🏄♂️ | Tartarugas 🐢 | Kite Surf | Parapente | Pesca 🎣
As Praias de Pipa formam um conjunto de variações pra todos os gostos e estilos. Difícil escolher e por isso o indicado é uma a uma conhecer.
Com ou sem falésias que abrigam diferentes vegetações, água calma pra nadar ou agitada boa de surfar.
Vento intenso pra velejar, piscinas naturais com peixes coloridos pra banhar, praias longas e tranqüilas pra caminhar ou pequenas baías para contemplar com muitos golfinhos e tartarugas marinhas a visitar completa o cenário da natureza deslumbrante.
Você decide entre algumas discretas ou outras imponentes, mas o que todas têm em comum é a beleza ímpar que a região nordeste possui.
As condições são ideais dentro e fora d’água na prática de esportes. A dica é trazer câmera para cada momento registrar, muito protetor solar e sempre se hidratar.
Talvez venha daí sua propriedade em “entontecer” os aventureiros e turistas do mundo desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam nas suas praias em busca do pau Brasil.
Você acaba de chegar no “point” do litoral nordeste brasileiro
E é de entontecer mesmo! Aqui logo na chegada, ao longo da estrada você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros.
Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo pelo Trip Advisor como uma das 10 mais belas praias do Mundo, a Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf.
Aqui se encontra paz, divertimento, gente bonita e muito, muito contato com a natureza
Mas aqui pode-se fazer de tudo: passeios de barcos, de buggy, caique ou a cavalo, caminhadas e rally pelas trilhas da Mata Atlântica.
Inclusive este é um de seus encantos: consegue conciliar um cenário deslumbrante e um roteiro de tirar o fôlego à uma infra-estrutura cheia de charme e conforto, com pousadas, bares, lojinhas e restaurantes de gastronomia com nível internacional.
A noite é uma atração à parte. Cosmopolita e agitada a balada pipense requer energia pois dura pelo menos até o sol nascer. E o melhor: ela é freqüentada por jovens do mundo todo que se entregam mesmo ao molejo do forró regional às batidas da música techno. Certamente foi essa efervecência o fator decisivo para a revista Viaje Mais eleger a noite pipense a “mais quente acima do Recife”.
Mais do que vivenciar um dos points da badala nordestina, estar em Pipa é certeza de desfrutar “dias inesquecíveis de lazer e entretenimento ou simplesmente descanso e paz junto à natureza exuberante, sob as bençãos de São Sebastião, padroeiro e protetor do lugar”