É na Praia de Cacimbinhas que os kitesurfistas se encontram em grande número, embelezando céu e mar com suas cores e movimentos radicais. Praia de águas mais profundas e de vento constante, por ser uma enseada mais aberta, somente nadadores experientes devem se aventurar no seu íntimo.
As areias são finas, largas e dão acesso ao alto das falésias, por escada, e à rodovia RN-003, que margeia as dunas de Cacimbinhas. Essas dunas são privilegiadas, pois de seu alto pode-se avistar toda a orla entre Tibau do Sul e Pipa. Os passeios a cavalo no pôr-do-sol, dão um toque de magia e romantismo ao local.
E, Sandboard e esqui-bunda são sugestões para momentos diversão garantida. As falésias que se erguem de Cacimbinhas ao Madeiro, são o mirante mais visitado do local, pois ali se tem idéia da generosidade da natureza com este lugar. Ah, e se tiver sorte, um golfinho aparece ao longe para saudá-lo.
Como chegar:
Entre Tibau e Praia do Madeiro, pode-se escolher entre descer a escadaria da rodovia beira mar ou pela praia, uma longa e tranqüila caminhada com mar aberto e paredões das falésias que dão base para o vôo livre. Dunas para a pratica de sandboard.
Obs: O nome cacimbinhas teve origem em cacimbas que existiam ao pé da falésia e era muito utilizada para matar a sede dos pescadores que por ali passavam.