Ações socioambientais fazem parte da programação do Fest Bossa & Jazz

Festival divulga mais quatro atrações para Pipa-RN

Turismo Cultura Notícias
02/07/2019 - Pipa

A edição 2019 do Fest Bossa & Jazz está a todo vapor e comemora uma década de festival neste ano. A praia de Pipa-RN é o primeiro destino, de 15 a 18 de agosto. São cinco polos com pockets shows ao longo da Av. Baia dos Golfinhos durante a noite e, durante o dia em três restaurantes na praia do centro. Com realização de Juçara Figueiredo Produções, o evento vai muito além da música e atua também em ações socioambientais com palestras, caminhadas ecológicas, oficinas e workshops musicais.

Durante os quatro dias, o Fest promove ações para levar conhecimento e conscientização à comunidade. A Oficina de “CigarBox” é uma oficina Musical gratuita para Guitarrista e Entusiastas, ministrada pelo músico Gabriel Yang que ensina construções de guitarras artesanais. Já no workshop “Viver da Música: Realidade e Desafios”, a cantora e consultora Indiana Nomma bate um papo com músicos e produtores locais, analisando os diversos aspectos do mercado musical na atualidade.

Nas Oficinas Socioambientais para a Comunidade está programada caminhada ecológica e palestra sobre o meio ambiente destinadas às crianças de Sibaúma e Tibau do Sul, com o biólogo Daniel Henrique Gil Vieira, do Projeto Tamar. E a Oficina Musical para Crianças ‘O que é esse tal de Jazz’, com Luciano Prates.

Com atrações locais, nacionais e internacionais, mais quatro bandas estão na programação para ressoar pelas ruas. Darlan Marley Quarteto (RN), formado pelo baterista potiguar com Eduardo Taufic (piano), Paulo de Oliveira (contrabaixo) e Renato Carvalho (saxofone); juntos, apresentam músicas autorais e clássicos do jazz brasileiro. Darlan é considerado um dos expoentes de bateria do Nordeste e atualmente reside na Itália, onde faz estudos de música.

Gabriel Yang (CE), músico com raízes no rock n’roll e no blues, atua desde 2004 como compositor, cantor e guitarrista. Conhecido também por ser entusiasta do DIY (do it yourself – do inglês ‘faça você mesmo’), desde a produção de sua discografia, totalmente feita em casa, até a confecção de suas próprias guitarras (Cigar Box) a partir de materiais recicláveis, como caixas de charutos, latas de querosene e cabos de vassoura.

A Arthur Philipe & Quintessence (PE) proporcionará ao público do festival a oportunidade de presenciar a performance de um dos maiores intérpretes de jazz masculino do país que, após  estudar canto erudito no Conservatório Pernambucano e trabalhar como crooner – cantor de vários gêneros – de Orquestra, montou o grupo que interpreta e recria standards do jazz norte americano, da música internacional pop e da bossa nova.

Por fim, a última banda liberada da lista da semana é Chico Bethoven & Regional Choro do Elefante (RN), que traz em sua apresentação clássicos do choro nacional em músicas que contam um pouco dos últimos 130 anos de história desse gênero, destacando o compositor potiguar K-Ximbinho. 

Esses nomes se juntam aos da Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA), Brazuka Jazz (RN), Indiana Nomma (Honduras e RJ) e Duetto Cabroso (RN), atrações já confirmadas pela organização. Ao todo, serão mais de 40 apresentações.

O Fest Bossa & Jazz, em Pipa, tem patrocínio do Preserve Pipa, Prefeitura de Tibau do Sul e apoio do Governo do Estado, em uma realização de Juçara Figueiredo Produções. Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

GOSTOU? ENVIE PARA ALGUÉM!

Outras notícias

Veja Também!

Praia do Centro

Famílias, drinks, petiscos e piscinas naturais

Sagui

Um elo com a nossa natureza

Kite Surf

Bons ventos no encontro com o mar