21k de Pipa

03 de Agosto. Corrida de rua na Praia da Pipa. Serão 2 percursos, 21km e 10,5km.

Sports News
19/07/2019 - Pipa

A Praia de Pipa é um dos destinos turísticos mais procurados da América Latina e agora entra na rota do Turismo Esportivo, com a 21k de Pipa, uma da mais charmosas corridas do Brasil. Venha sentir essa emoção de correr nesse paraíso dia 3 de agosto de 2019. 



OS PERCURSOS

A corrida 21k de Pipa terá 2 percursos, um deles com 10,5 km e o outro com 21km. 

O terreno da meia maratona será misto, predominantemente de asfalto (49%) e estradas de terra batida (28%), mas também com ruas de paralelepípedo (11% - Av. Baía dos Golfinhos), trechos de trilha (6%) e beira de praia (6%).

A largada será dada as 7h00min do Chapadão, com a belíssima vista da Praia do Amor. Os atletas seguirão para a avenida principal, Av. Baia dos Golfinhos, local que concentra a maior parte dos restaurante e bares de Pipa, seguindo em direção ao Santuário Ecológico, oportunidade de correr com a Praia do Curral do seu lado direito e ser contemplado com a vista da Baía dos Golfinhos. Saindo do Santuário os corredores chegarão na badalada Praia do Madeiro, onde farão um pequeno trecho na beira mar até a escadaria e retornarão para o asfalto, seguindo por quase 10km até a praia de Sibaúma, margeando o Rio Catu, que divide as praias de Sibaúma e Barra de Cunhau. De lá, os corredores farão uma curva de 90 graus e seguirão em linha reta, por 5km de terra de chão batido contemplando o visual incrível das falésias, passando pela Praia das Minas e Praia da Cancela, chegando então ao mesmo ponto da largada no Chapadão. A prova de 10,5km fará o trecho até a Praia do Madeiro e de lá, retornarão novamente pela Av. Baía dos Golfinhos, até o Chapadão.??

Durante o percurso, haverá pontos de hidratação a cada 4km, com água gelada e staffs de apoio, além de fiscais e policiamento durante todo o trecho. 

Lembrando que também haverá áreas exclusivas de descarte de material, com latões de lixo e fiscais de limpeza.


MEDALHAS E TROFÉUS

Todas as medalhas e troféus da 21k de Pipa serão produzidas com madeira de reflorestamento. O resultado final deste trabalho incrível irá surpreender até os mais experientes colecionadores de medalhas!

Haverá troféus para os 5 primeiros gerais, no masculino e feminino, tanto na distância de 21km quanto na de 10,5km, como também para as faixas etárias. Além disso, todos que concluírem o percurso receberão uma medalha de Finisher!

Mais informações e inscrições no site

http://www.21kdepipa.com.br

LIKED? SEND TO SOMEBODY!

Outras notícias

See too!

El Farolito

Especialidad en carnes a la parrilla

Guaraíras Lagoon

Sunset in the encounter with the sea

Vulture

Important for ecological balance