Inauguração Refugo Galeria

Com a proposta de ser mais do que uma galeria, e sim um espaço cultural e ateliê, a Refugo Galeria abre suas portas oficialmente no próximo dia 09 de Outubro, com um coquetel de inauguração.

Out. 1, 2017, por Ludmila Abreu

A ideia é pensar na ligação direta do artista e seus produtos com seu público, enfim, um espaço de vivências e trocas de experiências. A galeria conta com um acervo que envolve artistas locais e Regionais, expõe obras de Flavio Freitas, Ana Santiago, Santos Silva, Lula Cicala e muitos outros.

A data da inauguração não foi escolhida á toa. No mesmo dia também é comemorado o aniversário da idealizadora da galeria, Ludmila de Abreu. Pernambucana de Recife, já foi jornalista especializada em fotografia e escolheu há mais de 15 anos a Praia da Pipa para ser seu lar e de sua família. Durante muito tempo Ludmila deixou a arte de lado, para ser uma empresária empreendedora, mas sempre sentia que faltava algo: "Responsável pela gestão financeira das empresas, o distanciamento da minha essência me levou ao limite da insatisfação e infelicidade e retomei a fotografia e as artes", explica. "Nesse processo, novas buscas, conexões e sincronicidade me levaram a desenvolver um trabalho autoral", continua. No fim a alma de artista falou mais alto e ela migrou da fotografia para as artes plásticas e, com a proposta de compartilhar experiências, emoções e belezas, criou a Refugo Galeria.

A GALERIA - Integrando um grupo que envolve tantos negócios, o conhecimento sobre a Praia da Pipa, a experiência em negócios e a vontade de fazer o que se ama, a impulsionaram a abrir a Refugo Galeria. Dentro de um pequeno Open Mall com dois anos de funcionamento, no centro da Pipa - e com uma vista primorosa para o mar - a Refugo Galeria será composta por telas, esculturas, ilustrações e produtos autorais, com propósito que trazem um conceito de ressignificação. O lugar recebeu uma decoração estilo industrial com tubos elétricos e canos aparentes, teto preto, paredes apenas cimentadas, piso em placas cimentícias, spots em metal. O ambiente reflete o conceito de algo em construção que irá formatando sua identidade durante o processo, mas que também absorverá a fluidez de um destino turístico e volátil.


Notícias